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Águas de Lindóia, quinta-feira, 21 de novembro de 2024 (19) 3924-8150 /
Atendimento: Segunda a Sexta-feira das 08:00 às 17:00 horas.
Recebi a conta com valor de consumo acima da média, como devo proceder?
A primeira orientação é confirmar se a leitura coletada está correta: na conta mensal é descrita a leitura atual, considerando-se apenas os números pretos do hidrômetro. Em mãos da leitura constante na conta você deverá olhar o hidrômetro, caso a numeração esteja abaixo da constante na conta, há erro. Neste caso, contatar o SAAE pelo WhatsApp 19-98352-9444 para ajustes, ou comparecer na Unidade de Atendimento ao Usuário do SAAE com a foto do medidor;
Conta com volume elevado pode ser advinda de vazamentos internos no imóvel. Verificar se o hidrômetro gira com todos os pontos de água sem uso.
Caso esteja com vazamento interno, você precisa localizar o vazamento e saná-lo o mais breve possível. O SAAE não realiza reparos em vazamentos internos de imóveis, sendo a responsabilidade do (a) usuário (a)/morador(a).
- Após o conserto, é necessário preenchimento do requerimento solicitando a revisão da fatura, bem como, apresentação de evidências que comprovem o reparo do vazamento, seja por recibos, notas, fotos.
- Com a documentação acima, além dos documentos pessoais, dirija-se até a Unidade de Atendimento ao Usuário do SAAE, para assim, dar entrada no pedido de Revisão de Contas.
Como parcelar minha dívida com o SAAE?
O parcelamento de débitos no SAAE poderá ocorrer para os débitos inscritos em dívida ativa, em até 24 (vinte e quatro) vezes.
Para aderir ao parcelamento é necessário estar como responsável pelos débitos e comparecer até a Unidade de Atendimento ao Usuário do SAAE, com os documentos pessoais em mãos, bem como, de uma conta de água do imóvel objeto do parcelamento.
Como habilitar a conta de água e esgoto em débito automático?
Este procedimento de inclusão deverá ser realizado junto ao seu banco ou à sua instituição financeira.
Como solicitar uma ligação inicial de água e esgoto?
Você deverá realizar uma solicitação junto a Unidade de Atendimento ao Usuário do SAAE, sendo observado o abaixo exposto
I – Informações e documentos relacionados ao cadastramento da unidade usuária e do usuário (*);
II – Adequação das instalações internas;
III – Situação de adimplência do usuário;
IV – Inexistência de impossibilidade legal ou técnica às ligações.
(*) O pedido de ligação definitiva pelo interessado será instruído por cópia simples de:
I – Documento de qualificação do usuário responsável, com nº de CPF ou CNPJ;
II – Comprovação da legitimidade para representação, se representante ou procurador;
III – Certidão de emplacamento ou carnê de IPTU que conste o número do imóvel e da inscrição municipal.
Como atualizar o cadastro do imóvel?
Apresentar documentação abaixo mencionada em uma Unidade de Atendimento ao Usuário do SAAE.
I - Em caso de aquisição de imóvel: Escritura pública e/ou Certidão de Matrícula ou outro documento equivalente;
II - Em caso de locação: apresentar Contrato de Locação com firma reconhecida do locador e do locatário;
III - Caso não tenha contrato de locação, poderá comparecer a Unidade de atendimento juntamente com o proprietário do imóvel, com seus documentos pessoais e preencher aDECLARAÇÃO DE MUDANÇA DE USUÁRIO.
Ressaltamos que o usuário é responsável pela unidade usuária e pelas obrigações decorrentes dos serviços prestados junto ao SAAE de Águas de Lindóia, independentemente de sua relação jurídica com o imóvel.
Como entrar em contato com o SAAE
Você deve contatar o SAAE por meio do Tel: (19) 3924-8150, Whatsapp: (19) 98352-8444 ou comparecer em na Unidade de Atendimento ao Usuário do SAAE.
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
Segunda a Sexta-feira das 08:00 às 17:00 horas.
Versão do sistema: 2.0.0 - 15/11/2024
Portal atualizado em: 18/11/2024 17:15:12