Águas de Lindóia, sexta-feira, 20 de setembro de 2024 Telefone (19) 3924-8150 /

Atendimento Atendimento: Segunda a Sexta-feira das 08:00 às 17:00 horas.

Administração - Domingo, 07 de Julho de 2013

Notícias por Categoria

06/05/2013 - GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN ASSINA CONVÊNIO PARA LIBERAÇÃO DAS OBRAS DA ETE MOREIRAS

O governador Geraldo Alckmin esteve em Águas de Lindóia na manhã do sábado, 4 de maio, para assinar o convênio, no valor de R$ 5 milhões, que garante a construção de uma nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no município. O governador foi recebido pe

A nova ETE será construída no Bairro dos Moreiras e terá capacidade para tratar o esgoto de 52% da cidade que ainda não é tratado, beneficiando mais de 20 mil moradores. Para possibilitar a execução obra, Águas de Lindóia foi incluída no programa “Água Limpa”, criado pelo Governo do Estado, por meio de uma ação conjunta da Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) e Secretaria Estadual da Saúde. O programa é executado em parceria com as prefeituras, com o objetivo de implantar sistemas de afastamento e tratamento de esgotos domésticos em municípios com até 50 mil habitantes não atendidos pela Sabesp. O prefeito Toninho salientou em seu discurso que desde maio de 2011 o SAAE Ambiental e a Prefeitura Municipal vinham tentando viabilizar a construção da nova ETE. “Assim que assumi a prefeitura eu, juntamente com o diretor presidente do SAAE, Luciano Fiori , intensificamos os contatos com o governador, Geraldo Alckmin e com o secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Geriboni, através do Deputado Barros Munhoz, na tentativa e agilizar o processo e graças a Deus agora tivemos êxito”. O prefeito enfatizou ainda que a Prefeitura participará ativamente do processo de construção da estação de tratamento. Outro ponto abordado por Toninho foi que a construção da nova ETE é muito importante para a cidade, tendo em vista que Águas de Lindóia é uma das pré-selecionadas para ser subsede da Copa do Mundo de 2014, e uma das exigências da FIFA é de que as condições ambientais do município sede estejam devidamente equacionadas. Durante a cerimônia, Alckmin afirmou que a ETE ainda vai revitalizar a Bacia Hidrográfica do Rio Mogi-Guaçu, além de ter importante papel como agente de prevenção na saúde. "Um município saudável como este precisa ter esgoto tratado. Iremos retirar 34 toneladas de carga orgânica não tratada do Rio do Peixe”, concluiu. Pleitos – O prefeito de Águas de Lindóia aproveitou a visita do Governador para pleitear mais recursos para o município, entre eles uma ambulância, um caminhão para a coleta de lixo e um micro-ônibus para transporte escolar. Alckmin também se comprometeu a liberar uma verba de R$ 200 mil para o Hospital Geral Dr. Francisco Tozzi. “Todas essas solicitações beneficiarão muito a comunidade lindoiense, principalmente a de baixa renda. Temos de agradecer ao governador Geraldo Alckmin por atender a nossa demanda. E não podemos esquecer de deixar o nosso “muito obrigado” também aos parlamentares Barros Munhoz, Edmir Chedid, Vanderlei Macris que sempre ajudam, apóiam e intercedem por Águas de Lindóia”, destacou Toninho. O Consórcio Turístico do Circuito das Águas, do qual Águas de Lindóia faz parte, também foi contemplado, com recursos provenientes do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE). "Nós temos aqui importantíssimas estâncias turísticas: termais, climáticas e serranas. O recurso de R$ 11,3 milhões já está liberado. Turismo também é emprego", afirmou o governador sobre o investimento. Recuperação da SP 360 – Além de Águas de Lindóia, o governador Geraldo Alckmin esteve também nas cidades de Lindóia, Serra Negra e Amparo para assinar convênios. Beneficiando as três cidade e toda a região, o governador deu início às obras de modernização e melhorias na Rodovia Engenheiro Constância Cintra/ Engenheiro Geraldo Mantovani cujo investimento é de R$ 100 milhões. Entre o Km 134,52 e o km 178,45 serão realizados serviços de recapeamento da pista, pavimentação dos acostamentos e implantação de nova sinalização horizontal e vertical. “Ao todo, 116 mil habitantes dos municípios de Águas de Lindóia, Lindóia, Serra Negra e Amparo serão beneficiados”, ressaltou Geraldo Alckmin. Sobre esta obra Toninho Nogueira comenta que mais uma vez o município será beneficiado com vistas a Copa do Mundo de 2014. “As obras terão início na divisa com o Estado de Minas Gerais, onde fica localizado o Centro de Treinamento do “Oscar Inn”, que vem concorrendo para receber uma delegação participante do Mundial. Lembro que esta foi uma reivindicação incansável do ex-prefeito Martinho Mariano, e agora fico muito feliz que esta importante benfeitoria será realizada e concretizada em meu mandato”, disse o prefeito. Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefetura Minicipal de Águas de Lindóia.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

Segunda a Sexta-feira das 08:00 às 17:00 horas.

CNPJ: 46.439.865/0001-50Razão Social: SANEAMENTO AMBIENTAL DE AGUAS DE LINDOIANome Fantasia: SAAE

SIGA NAS REDES SOCIAIS

Alameda Rotary, 60
Águas de Lindóia - SP
Telefone: (19) 3924-8150 /
E-mail: contato@saae.aguasdelindoia.sp.gov.br

Versão do sistema: 2.0.0 - 20/09/2024

Portal atualizado em: 02/09/2024 16:32:30

Saneamento Ambiental de Águas de Lindóia - SP.