Águas de Lindóia, sexta-feira, 20 de setembro de 2024 Telefone (19) 3924-8150 /

Atendimento Atendimento: Segunda a Sexta-feira das 08:00 às 17:00 horas.

Quar

Administração - Segunda-feira, 07 de Julho de 2014

Notícias por Categoria

19/09/2013 - LUCIANO FIORI VISITA A SECRETARIA DE SANEAMENTO E RECURSOS HÍDRICOS DO ESTADO

Na tarde desta terça-feira (17) o diretor presidente do SAAE Ambiental esteve com o secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Edson Giriboni.

Na ocasião, Luciano Fiori teve a oportunidade de compartilhar com o secretário alguns desafios que o SAAE Ambiental vem enfrentando com relação ao abastecimento de água no município. Um desses desafios é a necessidade da construção de um novo reservatório de água tratada. Atualmente a região central e o bairro dos Moreiras, Cavalinho Branco, Parque DAragona e Parte do bairro Nova Lindóia, são atendidos por um reservatório de água tratada instalado no bairro Jd. Paraíso com capacidade igual a 1000 m³. Tal reservatório vem apresentando alguns problemas, como processo de corrosão química (encontra-se com cerca de um terço de sua capacidade total) além de estar sendo insuficiente para o abastecimento, já que para atender a demanda atual seria necessário um reservatório com capacidade igual ou superior a 1000 m³. Desta forma, os bairros vêm sofrendo sérios períodos de racionamento, o que tem dificultado o cotidiano de muitas famílias. Águas de Lindóia é uma importante Estância Hidromineral, e neste sentido, recebe muitos turistas nas altas temporadas e nos feriados. Estima-se que essa população flutuante chegue a 1.500.000 pessoas anualmente, agravando ainda mais o problema. Exemplificando, pode-se destacar o evento “Encontro de Autos Antigos” que chega a receber uma média de 350 mil pessoas durante os 04 dias de evento. Ademais, Águas de Lindóia foi pré-selecionada para ser subsede da Copa do Mundo, e uma das exigências da FIFA para que esta seleção seja concretizada é de que as condições de infra-estrutura básica do município sede estejam devidamente equacionadas. Por esse motivo, o município necessita contar com toda capacidade em seus reservatórios, garantindo assim o abastecimento para os munícipes e para o grande número de turistas que frequentam a cidade a cada ano. O reservatório existente foi construído em aço no ano de 1986 e está localizado no bairro Jd. Paraíso, sendo alimentado por uma adutora de 250 mm. Com a implantação de um novo reservatório metálico e com capacidade de pelo menos 1000 m³, distante a 190 metros do atual reservatório, espera-se atender a demanda dessa região até o ano de 2020. O pedido para construção do novo reservatório foi encaminhado e acredita-se que a liberação seja feita em breve. “Com a capacidade de reservação aumentada, poderemos levar água tratada a uma população de aproximadamente 10.500 habitantes, somando-se a população flutuante que na época de férias chega a dobrar”, destacou Luciano Fiori.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

Segunda a Sexta-feira das 08:00 às 17:00 horas.

CNPJ: 46.439.865/0001-50Razão Social: SANEAMENTO AMBIENTAL DE AGUAS DE LINDOIANome Fantasia: SAAE

SIGA NAS REDES SOCIAIS

Alameda Rotary, 60
Águas de Lindóia - SP
Telefone: (19) 3924-8150 /
E-mail: contato@saae.aguasdelindoia.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 20/09/2024

Portal atualizado em: 02/09/2024 16:32:30

Saneamento Ambiental de Águas de Lindóia - SP.