Águas de Lindóia, sexta-feira, 20 de setembro de 2024 Telefone (19) 3924-8150 /

Atendimento Atendimento: Segunda a Sexta-feira das 08:00 às 17:00 horas.

Administração - Terça-feira, 27 de Outubro de 2015

Notícias por Categoria

18/09/2014 - SAAE AMBIENTAL E PREFEITURA MUNICIPAL SÃO CONTEMPLADOS COM RECURSOS DO FEHIDRO

Desde o início do ano, o SAAE Ambiental tem se mobilizado constantemente para encontrar formas de evitar um possível racionamento, devido à estiagem atípica que tivemos nesse ano. Diante da incerteza futura com relação à disponibilidade de água, e visando

No dia 12 deste mês, na Reunião Plenária Ordinária do Comitê de Bacias Hidrográficas – CBH-MOGI, foram anunciados os municípios contemplados com projetos enviados ao FEHIDRO e Águas de Lindóia foi um deles. O recurso conquistado será investido na elaboração de um Plano de Ações para buscar formas mais eficientes de captação para não comprometer o abastecimento público em períodos de estiagem. O termo “disponibilidade” é definido como sendo a quantidade de água, efetivamente, disponível de forma duradoura ou “permanente”, seja em termos de águas superficiais, seja em termos de águas subterrâneas. De forma geral, a falta dessa disponibilidade de água causa ações de grande monta, tanto em termos de abastecimento de água potável para toda população, quanto para indústrias, hotéis e demais bens econômicos de geração de renda no município, apresentando notadamente abalos na economia formal, exigindo assim a utilização crescente de métodos para suprir tal demanda. A partir desse projeto será possível buscar mais recursos junto ao Governo para ampliação do sistema de captação e reservação de água. O FEHIDRO - Fundo Estadual de Recursos Hídricos tem por objetivo dar suporte financeiro à Política Estadual de Recursos Hídricos e às ações correspondentes. Os projetos financiados pelo FEHIDRO são enquadrados conforme as prioridades estabelecidas no Plano Estadual de Recursos Hídricos, que fornece as diretrizes, objetivos e metas para realização de programas de proteção, recuperação, controle e conservação de recursos hídricos. Com a conquista do recurso, aguarda-se a assinatura do convênio, que deverá ser em breve. “Estamos muito animados com mais uma conquista. Oportunidades como estas são muito importantes, pois dessa forma podemos trabalhar pensando no futuro do abastecimento do município”, destacou o diretor-presidente do SAAE, Luciano Fiori.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

Segunda a Sexta-feira das 08:00 às 17:00 horas.

CNPJ: 46.439.865/0001-50Razão Social: SANEAMENTO AMBIENTAL DE AGUAS DE LINDOIANome Fantasia: SAAE

SIGA NAS REDES SOCIAIS

Alameda Rotary, 60
Águas de Lindóia - SP
Telefone: (19) 3924-8150 /
E-mail: contato@saae.aguasdelindoia.sp.gov.br

Versão do sistema: 2.0.0 - 20/09/2024

Portal atualizado em: 02/09/2024 16:32:30

Saneamento Ambiental de Águas de Lindóia - SP.